PUBG Mobile

  • eSports
  • 08/4/2021

Brazilian Effect e Enxame novamente fora do Super Weekend

Com o fim do primeiro Super Weekend, a PMPL Brasil voltou esta semana com a Week 2. Nela, todos os 20 times participantes disputam, ao longo de dois dias, por vagas para o próximo Super Weekend, que vale pontos de classificação para a final da PUBG Mobile Pro League.

Na última semana, a Storm Gaming, Brazilian Effect, Enxame Gaming e Flamengo Esports ficaram de fora do torneio no fim de semana. Assim, precisavam garantir um bom desempenho na Week 2 da PMPL. 

Week 2

Começando em Miramar, a Enxame começou com um jogo mais agressivo, eliminando a Rise. Contudo, caiu cedo para a Red Canids. A Storm Gaming, que também precisava de pontuação, acabou indo para o Lobby mais cedo. No fim da partida, a Honored Souls levou a melhor para cima da  Zebra Master, que estava toda junta e não teve chance contra a melhor colocada da Week 1.

A segunda queda trouxe um confronto quádruplo pela vitória. Black Dragons, Alpha 7, B4 e Vivo Keyd, todas equipes que tiveram vitórias durante o Super Weekend. No final, a equipe da VK foi a vencedora dessa partida. Mesmo perdendo, as equipes da Storm Gaming e Brazilian Effect também conseguiram posições mais altas na tabela. 

Novamente em Miramar, a Honored Souls conquistou outro 1° lugar em cima da Influence Rage, mostrando toda a estratégia que usaram durante a Week 1. Nessa partida, a vencedora da queda 4 foi a Alpha 7. Contudo, o foco vai para a Irmãos Metralha, 2º lugar, e Flamengo, 3º lugar, que estavam muito necessitadas de pontos para avançar para o Super Weekend.

A surpresa veio mesmo na última queda do dia 1, com a Enxame conquistando um Chicken Dinner em cima da B4. Com isso, garantiu praticamente sua presença nas disputas do fim de semana. 

O dia terminou com Honored Souls no topo,  além da Flamengo e Enxame na primeira metade, ambas com uma segurança para o Super Weekend. Na zona de perigo se encontram SS esports, Brazilian Effect, Ace1 e Rise Esports. É importante lembrar que a Ace1 terminou o Super Weekend na penúltima posição, então a necessidade de jogar novamente durante o final de semana é grande.

O segundo dia começou com uma belíssima melhora da equipe da Rise, que atingiu a  colocação na queda, perdendo apenas para a INTZ, que reacendeu a chama que teve durante o último fim de semana. Por outro lado, a Ace1 não fez uma boa partida, complicando mais sua situação geral.

Em Miramar, a equipe da Team Solid foi a vencedora, enquanto que a Brazilian Effect ficou em 15º lugar, uma posição que reduziria a chance de jogar o Super Weekend. Porém, na terceira queda, a Brazilian Effect conseguiu pontos e atingiu a 6ª colocação. Destaque para a Storm, que melhorou muito seu jogo da última semana e atingiu a  posição, perdendo para a Alpha 7, que venceu a queda com 19 abates.

A quarta queda era de extrema importância para as equipes da Rise Esports e da Ace1, justamente por ser a última que elas jogariam no segundo dia. Entretanto, a Ace1 acabou não fazendo uma boa partida, terminando em 9° lugar, posição que já a excluiu do Super Weekend. Em contrapartida, a Rise teve um melhor desempenho, conseguindo a 3ª colocação. O highlight vai para a equipe do Flamengo que, mesmo com três jogadores caídos, no final acabou levando a Honored Souls, time que até então estava dominando em Miramar. 

Começando a quinta queda em último lugar, a Brazilian Effect precisava de uma excelente partida para sair da zona de perigo. As equipes Santos e SS esports também estavam em situação parecida. A Enxame Gaming, que não jogou o última Super Weekend, estava quase classificada, precisando apenas fechar uma partida com uma quantidade média de pontos. Como isso não aconteceu, a Enxame Gaming foi eliminada logo no início. 

Essa oportunidade foi o que o Santos precisava para ter esperança. Jogando uma ótima partida, terminou em 4º lugar e, assim, garantindo sua vaga no final de semana. O Chicken Dinner ficou na mão da Alpha 7.

Com a tabela final, além da SS Esports e Ace1, as equipes Enxame e Brazilian Effect, que também não participaram do último final de semana, estão de fora do Super Weekend e ainda correm um grande risco de não jogarem as finais da PMPL Brasil. 

rank%201.PNG

rank%202.PNG

Destaque importante para a Honored Souls que, assim como na Week 1, terminou a semana no topo da tabela. Contudo, a Honored não performou tão bem durante o Super Weekend. Outro time que merece atenção é o Flamengo Esports, que na última semana terminou na última posição, mas voltou na Week 2 com tudo e conseguiu terminar em 4º lugar. 

Super Weekend 2 

O Super Weekend 2 começa na sexta-feira, 09/04, e vai até o domingo, 11/04. Acompanhe o torneio pelo YouTube, Facebook e Twitch oficiais do PUBG Mobile Brasil e PUBG Mobile Esports.