PUBG Mobile

  • eSports
  • 15/4/2021

Enxame Gaming é a primeira eliminada da PMPL Brasil

Terminou na quarta-feira, 14/05, a Week 3 da PMPL Brasil. Essa foi a última semana de jogos com todas as 20 equipes participantes e nela foi definido quem jogará o Super Weekend 3, final de semana decisivo para descobrir quais times jogarão as grandes finais da PUBG Mobile Pro League. 

Com zero participações em Super Weekends, as equipes da Brazilian Effect e Enxame Gaming precisavam garantir ótimas partidas para ter chance de competir no final de semana. Além dessas duas equipes, a Ace1 e a SS esports, que jogaram apenas o primeiro Super Weekend, estão até o momento de fora das finais e precisavam jogar o fim de semana para mudar a situação. 

Week 3

A última semana de competição não começou bem para a Enxame, que caiu cedo, assim como o time do Flamengo, que ocupa a última posição dos classificados para as finais até o momento. A vitória foi para a INTZ, que na segunda queda foi eliminada pela Brazilian Effect, equipe que precisava muito dos pontos e terminou em 2° lugar, perdendo a partida para a Rise. 

Em Sanhok, a terceira queda ficou nas mãos da Alpha7, que, assim como no fim de semana, mostrou um total controle desse mapa. Outro destaque vai para as equipes BZE e SS esports, que tiveram boas colocações. A Enxame por outro lado caiu cedo novamente. 

A quarta queda terminou com uma disputa tripla entre Vivo Keyd, Black Dragons e Team Solid, essa que teve um grande controle do espaço da safe e conquistou o Chicken Dinner. A última partida do dia mostrou mais um excelente jogo da Brazilian Effect, que ficou viva até o fim e pegou o 2° lugar, com a vitória sendo da Honored Souls. 

O primeiro dia da Week 3 chegou ao fim com esperança para os times da SS esports e Brazilian Effect de chegarem ao Super Weekend. Por outro lado, Enxame Gaming, Zebra Master, Storm Gaming e Ace1 terminam na lanterna, precisando fazer ótimas partidas no segundo dia para jogar o final de semana. 

O segundo dia começou em Erangel com uma vitória da Rise, que ocupou uma casa no centro da safe e, com o high ground do andar de cima, controlou o fim da queda. Contudo, a partida não foi boa para nenhum dos times, que correm risco de não jogarem o Super Weekend. Dentre as quatro a Storm Gaming teve a melhor pontuação, de apenas 3 pontos.

A segunda queda terminou com uma disputa entre Black Dragons e BZE, na qual a BD levou a melhor. Contudo, logo na sequência, a Black Dragons foi a primeira eliminada na terceira partida. A vitória foi da Honored Souls, mas o destaque desta queda ficou para a Ace1 e Enxame Gaming, que fizeram top 4. Com isso, a Ace 1, inclusive, saiu das últimas posições do ranking.

Após ser a primeira eliminada na terceira queda, a Black Dragons volta ao primeiro lugar, novamente em Sanhok. Essa queda também já eliminou a Storm Gaming da Super Weekend 3, que está na décima quinta posição do ranking geral para as finais, tendo que torcer para que nenhuma das equipes abaixo dela passe sua quantidade de pontos.

Com o início da quinta queda, a SS esports, Zebra Masters e Enxame precisavam de boas pontuações para alcançar o Super Weekend. Infelizmente para a Zebra Master, a equipe foi a primeira eliminada, ficando de fora das partidas do final de semana, em uma situação similar à da Storm Gaming. A Enxame caiu em sequência e foi a primeira equipe oficialmente eliminada da PMPL Brasil, sem chances de jogar as finais. 

E em uma disputa intensa, a SS esports garantiu o Chicken Dinner em cima da Black Dragons, assegurando sua classificação no Super Weekend e encerrando a Week 3. 

Week%203%201.PNG

Week%203%202.PNG

Com essa tabela final, a Storm, Enxame, Zebra Master e Red Canids ficam de fora do Super Weekend. Enquanto a Enxame Gaming já está eliminada das finais, as outras equipes precisam torcer para que SS Esports, Ace1 e Brazilian Effect não passem suas pontuações durante o fim de semana.

A Honored Souls terminou mais uma semana no topo da tabela, tirando a posição da Rise, que era a favorita até o início do segundo dia.

Nessa semana o destaque fica para a Brazilian Effect, equipe que não foi bem nas duas primeiras semanas, mas que na Week 3 teve ótimas colocações e garantiu vaga no Super Weekend com a quarta posição. 

Super Weekend 3 

O último Super Weekend da PMPL começa no dia 16. Esse final de semana definirá os times finalistas da PUBG Mobile Pro League. Não deixe de acompanhar o torneio, às 16h, no Facebook, Youtube e Twitch oficiais do PUBG Mobile Esports e PUBG Mobile Brasil.