PUBG Mobile

  • eSports
  • 05/4/2021

INTZ completa primeiro SW na liderança para as finais

Ocorreu durante os dias 02 a 04 de abril o primeiro Super Weekend da PUBG Mobile Pro League Brasil. Ao longo de três dias, 16 equipes esforçaram-se para alcançar o topo da tabela da competição, que vale vaga para as finais da PMPL. Os jogadores também tiveram outro motivo para se esforçar, pois ao MVP de cada Super Weekend está garantido o prêmio de US$ 750,00.

A PMPL Brasil é composta por 20 equipes, que, a cada semana, competem por 16 vagas para o Super Weekend, além da chance de disputar as finais do torneio. Ao total são três finais de semana de partidas, de ranking cumulativo, com o primeiro chegando ao seu fim no último dia 04.

Das 20 equipes participantes, Storm Gaming, Enxame Gaming, Flamengo Esports e Brazillian Effect foram os excluídos do primeiro Super Weekend, por não garantirem pontos suficientes ao longo da semana.

times%20superweek.png

Super Weekend 1 

O primeiro dia da competição começou com os times jogando de maneira agressiva. Com a safe fechando em Ruínas, a Black Dragons levou a melhor na primeira Erangel. Contudo, a primeira tabela mostrou um padrão, com os times no topo sendo os mesmos que dominaram durante a Week 1: Black Dragons, B4, Influence Rage e Honored Souls.

A segunda queda mostrou a presença da INTZ no jogo. A equipe, que terminou a Week 1 em 11º lugar na tabela, fez um jogo bastante agressivo, cercando equipes como a Team Solid dentro de um galpão no início da partida e terminando com um High Ground que garantiu o Chicken Dinner com um total de 15 abates.

Nas quedas seguintes tivemos vitórias da Vivo Keyd, da Alpha 7 e B4. A A7, que inclusive não tinha jogado bem nas primeiras partidas, se desenvolveu melhor no jogo e, por consequência, na tabela. Entre os times que ficaram apagados no dia 1, podemos apontar a Influence Rage, que terminou em terceiro na Week 1, e a Rise Esports, campeã do PMCO Brasil.

O segundo dia trouxe uma virada no estilo de jogo das equipes. Se o primeiro dia foi agressivo, o segundo foi mais passivo, com quedas que demoraram mais a pegar fogo. Na primeira queda, a safe final teve um confronto entre INTZ, Influence Rage e Rise, as últimas que precisavam muito desse top 3. Após um controle da INF em cima da Rise, a campeã do PMCO virou o jogo e ficou no 1 vs 1 contra a INTZ, que ficou apenas observando dentro de uma casa o desenrolar da partida. Com isso,  ainda levou a melhor para cima da Rise, sendo a primeira equipe a ter duas vitórias no Super Weekend.

Em Miramar, a Team Solid se aproveitou da mesma estratégia que a INTZ, ficando de fora de conflito até o fim e conquistando o primeiro lugar com apenas 5 abates. A terceira queda trouxe pontos para as equipes da Ace1 e GZM Esports, 1° e 2° lugar, respectivamente. A Influence Rage conquista a vitória na quarta queda, colocando-se de volta na disputa.

A última queda trouxe não apenas uma estratégia revisitada, mas também uma vitória para uma equipe que já possuía duas anteriormente. A INTZ, novamente, esteve envolvida em um confronto triplo com a Influence Rage e Team Solid, mantendo-se longe até quando fosse necessário. Assim, conquistou seu terceiro Chicken Dinner no Super Weekend. Essa vitória criou uma vantagem de 50 pontos para o 2° lugar, basicamente garantindo a presença da INTZ nas finais da PMPL Brasil.

O último dia do Super Weekend começou com uma vitória da Black Dragons, mostrando toda a estratégia que tiveram para ficar em 1° na tabela durante a Week 1. Mesmo com 16 eliminações, a pontuação não ajudou muito quando comparada à INTZ, que venceu a segunda queda utilizando a mesma estratégia de deixar os dois últimos times do top 3 se matarem.

Em Sanhok, as duas vitoriosas de antes caíram cedo, abrindo espaço para a Alpha 7 conquistar o topo, com um total de 16 abates, em uma partida cheia de conflitos que ocorreram um em sequência do outro.

A quarta queda foi conquistada pelo Santos Esports, equipe que estava precisando da pontuação. Foco especial para o jogador Mufasa, que desafiou a gravidade ao escalar a encosta da montanha com um buggy e derrubar um jogador enquanto caía. Outro destaque vai para o SANgordão, que com uma granada eliminou a Rise inteira na última safe.

A última queda do último dia terminou com a vitória da INTZ, que totalizou cinco vitórias, o equivalente a um terço de todas as partidas do Super Weekend. Com uma vantagem de 66 pontos em relação ao 2° lugar da Black Dragons, a INTZ tem sua ida a final praticamente garantida.

tabela%20geral%201.png

 tabela%20geral%202.png

 

Com a tabela atual, mesmo a Zebra Master, que está em último lugar, ainda possui vaga para a final. Isso considerando o fato de que as quatro equipes que não participaram do Super Weekend contabilizam 0 pontos no ranking.

MVP

Ao longo do final de semana, foram analisados dados de dano causado, tempo de sobrevivência e eliminações. Durante os três dias, INTZrafinha se manteve no topo e, com um rating de 8,89 e 36 abates, vence o título de MVP do primeiro Super Weekend, levando para casa 750 dólares. Vale apontar que, além dele, outros dois jogadores da INTZ ocuparam o top 10 da disputa pelo Most Valuable Player.

top%2010.png

Week 2 

Começando no dia 06, teremos a Week 2 da PMPL, onde as 20 equipes disputarão a chance de participar do Super Weekend 2. Acompanhe, a partir das 16h, todas as partidas no Facebook, YouTube e Twitch do PUBG Mobile Brasil e PUBG Mobile Esports.