PUBG Mobile

  • eSports
  • 01/4/2021

PMPL Brasil começa com Honored Souls na liderança

Começou nesta semana a PUBG Mobile Pro League, torneio disputado por 20 times do cenário competitivo com uma premiação total de 150 mil dólares. Concorrendo pelo top 5, que garante vaga para a PMPL Américas, os times foram divididos em cinco grupos, como pode ser visto abaixo.

a.jpg

b.jpg

c.jpg

d.jpg

e

Nos últimos dois dias tivemos a primeira Week da competição, que garantiu a 16 equipes o direito de participar do Super Weekend, que ocorrerá entre os dias 02 e 04 de abril. No Super Weekend, as equipes qualificadas disputarão 15 partidas, pontuando para o ranking geral que concederá vagas para a final.

Dentre os times favoritos do público, nesta que é a primeira PMPL exclusivamente brasileira, podemos destacar a Alpha 7, o Flamengo Esports e a Influence Rage. Importante também ressaltarmos o top 3 do PMCO, formado respectivamente pelas equipes da Rise Esports, Honored Souls e Storm Gaming.

Week 1

Logo na primeira queda do primeiro dia tivemos um embate entre as duas equipes que ocuparam o topo da tabela do PMCO. Rise Esports e Honored Souls fizeram uma incrível partida, cada uma com 15 abates. A Rise contava com um posicionamento preciso para garantir a vitória, com um High Ground em cima do morro e visão do time da Souls. Contudo, em dois Rushs que não deram certo, a Rise se colocou em uma posição complicada, permitindo um contra ataque da Honored Souls, que garantiu a vitória.

Outra disputa entre favoritas ocorreu na segunda partida, com a Influence Rage conquistando a queda em cima da Alpha 7. Nas outras quedas tivemos mais vitórias da Honored Souls, uma da Vivo Keyd e terminamos o dia com um Chicken Dinner da B4, equipe que não estava indo bem nas outras partidas, mas que com essa vitória se estabiliza na competição.

O topo da tabela ao término do primeiro dia é dominado pela Honored Souls, seguida pela Influence Rage. As equipes que se encontram na zona de perigo são Red Canids, Team Solid, Enxame Gaming e Flamengo. A Storm Gaming, que terminou o PMCO em terceiro lugar, ocupa o 16º lugar, servindo de linha de corte para as equipes que querem se classificar para o Super Weekend.

O segundo dia da Week 1 já começou com reviravoltas. Red Canids, Team Solid e Flamengo voltaram para o jogo, avançando com mais precisão em suas estratégias. O mesmo não pode ser dito sobre a Storm e a Enxame, que caíram cedo nas primeiras partidas jogadas.

A Rise, que estava em 4° lugar no início do dia, foi a segunda equipe a ser eliminada na primeira queda e não fez boas partidas no dia, mas garantiu sem problemas sua vaga no Super Weekend.

Na primeira partida a Red mostrou que ainda estava na disputa, conquistando o 1°  lugar e saindo da zona de perigo junto com a Team Solid, que ficou no 3° lugar da queda.

A equipe da Black Dragons se mostrou melhor na segunda queda, em Erangel, pegando o 1° lugar em cima da B4, em um confronto final que mostrou a persistência da B4, com Vitu sendo o último jogador vivo escondido atrás de um drop e ainda derrubando três da BD com uma granada, antes de cair. Porém, a B4 voltou com tudo em Miramar, na queda seguinte, e não deixou barato, conseguindo então mais uma vitória. 

A quarta queda já colocou a Storm Gaming como a primeira excluída do Super Weekend e contou com mais uma vitória da BD. Na quinta queda a equipe vitoriosa foi a Vivo Keyd, se juntando à Black Dragons e Honored Souls entre as equipes com dois Chicken Dinners. 

rank%201.png

rank%202.png

Entre os times que podemos destacar nesse segundo dia, a Irmãos Metralha merece os holofotes, especialmente por jogar todos os jogos com cautela, o que fez com se segurasse no topo da tabela em todas as partidas.

Outra equipe digna de destaque é a Black Dragons, que começou o dia na 7ª posição e terminou na 1ª colocação, desbancando a favorita Honored Souls.

Os quatro times que ficam de fora do Super Weekend, perdendo a possibilidade de competir por posição no ranking geral da final, são: Storm Gaming, Flamengo Esports, Enxame Gaming e Brazilian Effect, essa que até a última queda estava fora da zona de perigo. O Flamengo, apesar de suas empreitadas mais agressivas e ter jogado de maneira mais precisa, não conseguiu garantir sua vaga. 

Super Weekend

Durante os dias 02 e 04 de abril, teremos o Super Weekend rolando solto. Todos os dias, às 16h, acompanhe as partidas no Facebook, YouTube, Twitch e Nimo oficiais do PUBG Mobile Brasil e PUBG Mobile Esports.