PUBG Mobile

  • eSports
  • 10/2/2021

Ranking do PUBG Mobile: Depreciação dos pontos

Você que é um participante do cenário competitivo do PUBG Mobile, ou planeja entrar nessa modalidade de jogo, já deve ter se deparado com o nosso Ranking de pontos. Mas afinal, o que é e como funciona o Ranking do PUBG Mobile? 

Ranking do PUGB Mobile

Ao jogar torneios oficiais do PUBG Mobile, você e seu time podem ganhar pontos dependendo da colocação em que terminam o campeonato. Esses pontos são então contabilizados diretamente para o Ranking, que pode ser acessado a qualquer momento na página de eSports do PUBG Mobile.

Esse Ranking mostra os times que mais conseguiram pontos ao participarem e vencerem torneios oficiais do PUBG Mobile, consagrando-se, assim, no topo da lista.

Só que aí, você pode se perguntar: “Mas os times conseguem os pontos e ficam para sempre nessa posição até alguém conseguir mais pontos do que eles?”.

E a resposta para essa pergunta está ligada diretamente à depreciação dos pontos do Ranking. 

Depreciação de pontos

Para manter o cenário competitivo ativo e com times sempre tentando seu melhor para alcançar o topo, o Ranking do PUBG Mobile possui uma mecânica de depreciação de pontos.

Por meio dela, mensalmente os pontos adquiridos em um torneio oficial são reduzidos em 25% com base no valor original. E isso é aplicado repetidamente até que no final os pontos são completamente zerados.

No começo, sabemos que isso pode parecer um pouco confuso. Então, para te ajudar, vamos pegar um exemplo e colocá-lo na prática.

Suponha que seu time ganhou um torneio e com isso obteve 100 pontos que foram contabilizados no Ranking. Após o primeiro mês, esses pontos depreciarão em 25%, passando a valer 75 ao invés do valor original que era 100. Assim, nos meses seguintes, seguindo a mesma proporção, o valor de pontos desse torneio se tornará 50, 25 e, por fim, serão zerados e não valerão mais.

“Poxa, mas eu ganhei esses pontos jogando e vencendo um torneio. Como é que eu faço para me manter no Ranking se meus pontos, eventualmente, deixam de valer?”.

A resposta para isso é bem simples na verdade.

Basta continuar jogando e se esforçando para alcançar boas posições nos torneios oficiais do PUBG Mobile. Quanto mais torneios vencer, melhor será sua pontuação no Ranking, o que automaticamente pode garantir um destaque especial para você ou o seu time.

Lembre-se que sua perseverança e estratégias são as principais ferramentas para alcançar o topo do cenário competitivo do PUBG Mobile.

Esperamos pela sua participação nos nossos torneios oficiais!

Equipe PUBG Mobile