PUBG Mobile

  • eSports
  • 12/4/2021

Super Weekend 2 tem disputa acirrada entre INTZ e Alpha7

Durante os dias 09 a 11 de abril, foi realizado o segundo Super Weekend da PMPL Brasil. Durante o fim de semana, os 16 times classificados na Week 2 competiram pelo topo da tabela do torneio, que vale vaga para as grandes finais da PUBG Mobile Pro League. 

Nesta edição do Super Weekend, o Flamengo Esports e a Storm Gaming tinham um desafio a mais para enfrentar. Ambas estavam 15 partidas atrás das outras equipes. Como esses dois times não jogaram no primeiro fim de semana, precisavam lutar para sair da zona de perigo.  Isso porque, dos 20 times participantes da PMPL, apenas 16 jogam o Super Weekend. Sendo assim, as posições 17 a 20 da tabela ficam de foram das finais da PMPL Brasil.

Nesta semana, a SS Esports, a Ace1, a Enxame Gaming e a Brazilian Effect ficaram de fora dessa edição, sendo que as duas últimas equipes listadas não conseguiram se classificar para nenhum dos finais de semana.

                                              Times%20fora%20do%20SW%202.PNG

Super Weekend 2

O final de semana começou com uma mudança de expectativa. A INTZ, então favorita com uma vantagem de 66 pontos, foi a primeira a cair, deixando a vitória nas mãos da Alpha7, até então em 3° lugar no ranking geral.

A segunda queda trouxe uma nova equipe vitoriosa para a tabela. A Irmãos Metralha, que já vinha fazendo excelentes partidas, conseguiu finalmente conquistar uma queda. As duas partidas seguintes tiveram a mesma dona. A Alpha7 obteve duas vitórias seguidas e ainda foi muito bem na última queda do dia, deixando a vitória escapar para a Influence Rage. É válido comentar dos esforços da Storm, que não jogou a primeira semana e também terminou a quinta queda em uma boa colocação. Ao final do primeiro dia, a Alpha7 estava empatada em número de vitórias com a INTZ e já abria uma vantagem de 22 pontos, dominando o 1° lugar.

O segundo dia começou com um Chicken Dinner da Irmãos Metralha em uma partida na qual a A7 caiu cedo. Contudo, a emoção veio no final da segunda queda, durante uma disputa tripla entre B4, Red Kalunga e Honored Souls, essa que ficou novamente em primeiro durante a Week 2. Apesar da vantagem numérica, a Souls teve problemas ao eliminar a Red, o que abriu espaço para a B4 roubar a vitória da equipe da Honored Souls com um total de 18 eliminações.

Assim como no dia anterior, a Alpha7 venceu a terceira e quarta quedas, passando a INTZ no número total de vitórias e demonstrando ótima consistência nos mapas Sanhok e Miramar. A última partida teve a Black Dragons como vitoriosa, mas o foco vai para a Storm Gaming, que ficou em 2° lugar e ultrapassou três equipes na tabela geral, saindo assim da zona de perigo.

O último dia do Super Weekend iniciou com uma vitória da Rise Esports, equipe que ainda não tinha nenhuma vitória na tabela geral e penava com más performances. A vencedora do PMCO também precisava desses pontos para alcançar uma segurança de pontuação. 

A segunda queda foi da Team Solid, seguido por um Chicken Dinner da INTZ em Sanhok. O foco, contudo, foi para a equipe da Zebra Masters, que estava em risco de cair para a Zona de Perigo, mas acordou neste último dia e conseguiu boas colocações nas primeiras três quedas. 

A quarta queda também ficou nas mãos da INTZ, que deixou o Flamengo com o 2° lugar. Com essa posição, o Flamengo passou a SS Esports e entrou para as equipes classificadas. 

Por fim, o último dia do Super Weekend 2 terminou como começou: com uma vitória da Rise, que rushou e levou as equipes da Red e da Vivo Keyd no final da queda.

Por conta dessas últimas vitórias da INTZ, o ranking geral terminou com os Intrépidos no topo novamente, mas com uma diferença de apenas 2 pontos para a Alpha7. Os dois times estão disparados na liderança, com uma diferença de quase 100 pontos para o 3° colocado, a equipe da B4. 

Na zona de perigo a situação mudou. Agora com 15 partidas igualadas, a Storm e o Flamengo estão, até o momento, classificadas. Ace1 e SS esports, que não jogaram o Super Weekend, entram para o risco de rebaixamento, junto com a Enxame Gaming e Brazilian Effect, que não jogaram em nenhum dos fins de semana.

 Geral%20SW%202%20dia%203%20 %2001.PNG

Geral%20SW%202%20dia%203%20 %2002.PNG

MVP

Assim como na última semana, os jogadores tiveram os dados de dano causado, tempo de sobrevivência e eliminações analisados para definir o Most Valuable Player do Super Weekend 2, título que também garante ao vencedor 750 dólares. Nessa semana a disputa foi mais acirrada pela posição de MVP. A cada dia um jogador diferente esteve na liderança em abates, Mafioso da Alpha7, Nenebete da B4 e Pereira da Rise, respectivamente. Mas o vencedor do título de MVP não foi nenhum desses, mas sim o SenaTeXa da Alpha7, com 34 abates, 19 assistências e um rating de 8,49. Assim como a INTZ na última semana, a Alpha7 ocupou três lugares do Top 10 pelo MVP.

MVP%20SW2.PNG

Week 3 

A PMPL Brasil estará de volta no dia 07 com a Week 3 do torneio. A última semana da competição definirá os 16 times que jogarão o último Super Weekend, que por sua vez irá cravar os 16 finalistas da PUBG Mobile Pro League e os quatro rebaixados para a PUBG MOBILE Club Open. Acompanhe essas partidas, a partir das 16h, no Facebook, Youtube Twitch do PUBG Mobile Brasil e PUBG Mobile Esports.