PUBG Mobile

  • eSports
  • 19/4/2021

Último Super Weekend da PMPL define os 16 finalistas

Entre os dias 16 e 18, aconteceu o último Super Weekend da PMPL Brasil. Esse final de semana definiu quais serão os 16 times que jogarão as grandes finais da PUBG Mobile Pro League e quais as 4 equipes que são rebaixadas de divisão no cenário competitivo do jogo. 

Na Week 3, a Enxame Gaming foi a primeira equipe a ser eliminada da PMPL Brasil, não se classificando para nenhum final de semana. Junto com a Enxame, a Storm Gaming, Red Kalunga e Zebra Master também não se classificaram para o Super Weekend 3.

Times%20fora%20do%20SW%203.PNG

Entre os times participantes, a SS esports, Ace1 e Brazilian Effect estavam na zona de perigo. Assim, focaram em ultrapassar as pontuações das equipes que não jogaram esse final de semana, mais especificamente da Zebra Master e Storm Gaming, que ocupavam a 15ª e 16ª posição, respectivamente. 

Super Weekend 3

O último final de semana antes das finais começou com um confronto entre Alpha7 e Honored Souls. Nele, a A7 levou a melhor e recuperou o topo da tabela, que terminou o SW2 nas mãos da INTZ. As equipes da SS, Ace1 e BzE não tiveram um bom início. Contudo, a segunda partida trouxe um Top 4 para a Ace1 e alguns pontos para a SS Esports que, das três na zona de perigo, é a equipe que estava em posição mais confortável. A Irmãos Metralha conseguiu a vitória em cima da Honored Souls, que conseguiu outro 2° lugar, mantendo a tradição de não ganhar nenhuma partida do Super Weekend.

A terceira queda, em Sanhok, foi um jogo de highlights. A SS esports quase foi eliminada muito cedo pela Rise, mas conseguiu virar o jogo e garantir três eliminações para cima da vencedora do PMCO Brasil (2:17:00 - 2:17:40) . A INTZ esteve em situação parecida no fim da partida, com Renan cuidando sozinho da equipe da GZM, que rushou para cima em busca da eliminação, e conseguiu a vitória. 

A Black Dragons, que não estava indo bem esse fim de semana, venceu a quarta partida, que teve direito a um top 3 da Ace1. A INTZ venceu a última queda do dia e tivemos mais um 2° lugar da Honored Souls, que teve um total de 12 abates, sendo 9 deles apenas do LiLBOY.

O segundo dia começou com a INTZ novamente no topo da tabela geral e nenhum dos três times da zona de perigo subindo de posição na tabela. Mas a diferença de pontos estava cada vez menor. A primeira queda do dia não ajudou a mudar essa situação, com Ace1 e BzE caindo cedo. O Santos ficou com o Chicken Dinner da partida. 

Em Miramar, a segunda queda foi a que mudou o jogo para a SS esports, que, ao eliminar a equipe da BD e conquistar a sexta colocação, saiu da zona de perigo, eliminando a Storm Gaming da PMPL Brasil. A Vivo Keyd foi a vitoriosa da partida, ficando com quatro jogadores até o final. 

A terceira e quarta quedas tiveram a mesma dona. A Alpha7 reconquistou o topo da tabela geral, com a mesma pontuação da INTZ, mas com mais abates e uma vitória a mais que o time dos Intrépidos. A quarta partida também rendeu 6 pontos para a Ace1, que saiu da zona de perigo e atingiu a 16ª colocação, eliminando a Zebra Masters da competição. 

O segundo dia do Super Weekend 3 terminou com uma vitória da Rise e com a Brazilian Effect com 89 pontos atrás da Ace1, que é a última colocada do Top 16. 

Erangel foi o primeiro mapa do último dia do último Super Weekend da PMPL Brasil. E aqui, tivemos uma mudança de expectativas: a Honored Souls venceu a queda, garantindo sua primeira vitória em Super Weekends. O segundo lugar foi da Brazilian Effect, que começou a virar sua situação, conseguindo 19 pontos em uma queda. 

A segunda queda ficou novamente nas mãos da Honored Souls e com um bom posicionamento da Brazilian Effect. Contudo, a queda três não foi boa para a BzE. Sanhok teve uma vitória da Irmãos Metralha, com um top 3 da Ace1. Com essa pontuação, a Ace1 supera a SS Esports. Para a BzE, que caiu cedo, a diferença na tabela para a SS é de 67 pontos, situação praticamente inalcançável em duas partidas.

A Alpha7 venceu a quarta partida e chegou até a última safe da última queda, mas a vitória ficou para a Honored Souls, que acordou no fim do último Super Weekend e conquistou seu terceiro Chicken Dinner em um mesmo dia. 

Com essa última partida, os Super Weekends foram encerrados e 16 equipes se classificaram para as grandes finais da PMPL Brasil. A Zebra Master, Storm Gaming, Brazilian Effect e Enxame Gaming foram os times eliminados e jogarão o próximo split da PMCO Brasil na tentativa de recuperar suas vagas para as próximas edições da PUBG Mobile Pro League. 

SW3%20 %201.PNG

SW3%20 %202.PNG

A Alpha7 tirou o título da INTZ de líder da tabela, indo para a final com uma vantagem de 49 pontos para o 2° lugar. É importante ressaltar que a tabela será zerada para as finais da PMPL Brasil. Dessa forma, todos os times terão chances iguais de conquistar o 1° lugar.

MVP

Diferentemente da última semana, o MVP foi constante ao longo de todos os dias. LiLBOY da Honored Souls fez 33 eliminações, 11 assistências e teve um MVP rating de 8,15. Esse cálculo é feito sempre com base no dano causado, tempo de sobrevivência e eliminações ao longo do final de semana. Com o título de Most Valuable Player do Super Weekend 3, LiLBOY leva para casa 750 dólares.

MVP.PNG

Finais PMPL Brasil

As grandes finais da PUBG Mobile Pro League começam no dia 23 de abril. Os 16 times classificados se enfrentarão em três dias, disputando a premiação total de 750 mil reais.

Não deixe de acompanhar o torneio, às 16h, no Facebook, Youtube e Twitch oficiais do PUBG Mobile Esports e PUBG Mobile Brasil.